segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PRF descobre fraude na "Operação Carro Pipa". Golpistas usavam GPS para desviar rota e não entregar água nas cidades que aguardavam o abastecimento


PRF Pipa
Dois suspeitos foram detidos pela PRF, na madrugada desta sexta-feira, em Pedra Branca

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu na madrugada desta sexta-feira (17) um esquema de fraude praticada contra a "Operação Carro Pipa" no Sertão Central cearense. Durante fiscalização no quilômetro 155 da BR-020, no distrito de Cruzeta, em Pedra Branca, os agentes da PRF abordaram um veículo Polo Sedan com placas de Boa Viagem, ocupado pois dois homens, um de 29 e outro de 50 anos. 

Com a dupla foram descobertos três aparelhos de GPS, que deveriam estar sendo instalados em caminhões "pipa" credenciados no programa do Governo Federal.
Segundo a PRF, os equipamentos estavam ligados no veículo Polo, e os ocupantes do veículo - proprietários de caminhões "pipa" credenciados - estavam fraudando o programa, fazendo percursos simulados com os aparelhos de GPS em um carro pequeno, como se três caminhões estivessem rodando e realizando coleta e entrega de água no interior do Estado. 

Sem água
"Dessa forma, eles receberiam pelo serviço e pela quilometragem rodada, mas sem gastar óleo diesel de seus caminhões e, efetivamente, sem realizar o serviço de coleta e entrega de água de forma correta, deixando inúmeras pessoas necessitadas, no interior do estado, sem a água disponibilizada pelo programa", informa nota da PRF.
Além dos aparelhos de GPS, utilizados para controlar o serviço dos caminhões, também foram encontrados cartões de credenciamento dos veiculos que estavam sendo "simulados". Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Crateús, e autuados por crime de Estelionato, agravado por ser fraude contra os cofres públicos e a coletividade.

FONTE: FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.